A Granja Mantiqueira, produtora de ovos de Minas Gerais, acaba de seguir a sabedoria popular de não colocar seus produtos em uma mesma cesta e dividiu a sua conta entre duas agências cariocas. A 11:21, de Gustavo Bastos, passa a cuidar da comunicação off-line e a Sides, de Fábio Barreto, da área digital.
A partir de março chegam às ruas os primeiros trabalhos destas agências para o cliente, que conheceu e conversou com outras empresas no Rio e em São Paulo antes de selecionar as suas novas parcerias.
Bastos conta que trabalhará coordenado com a Sides para que a comunicação da Mantiqueira tenha a mesma personalidade em todas as plataformas. O cliente, aliás, é um dos poucos que investe em comunicação na categoria, inclusive usando suas embalagens para se comunicar com o consumidor e segmentando os produtos, com linha “Selênio”, “Gourmet”, “Galinha Pintadinha”, entre outros.
Gustavo Bastos adianta que a comunicação começa focada no Rio de Janeiro, onde a marca tem grande capilaridade na distribuição e numa segunda fase deve se expandir para outros estados. Segundo Amanda Pinto, do Marketing da Granja Mantiqueira, “a empresa vem se preparando para anunciar há quase dois anos, e agora que chegou a hora, estamos muito animados”.
A Mantiqueira tem hoje cerca de 2.100 colaboradores, além de possuir frota própria de 200 caminhões responsáveis por fazer a entrega dos produtos em 19 estados brasileiros. No mercado internacional, Japão, Angola e Oriente Médio também comercializam os ovos Mantiqueira.